Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Filho do ex-prefeito Bona Carbureto nega acusações e diz ser alvo de ameaças

Bona Júnior afirmou que os irmãos, a mando do pai, tentam expulsar a mãe dele da Fazenda Satisfeito.

O filho do ex-prefeito Bona Carbureto, Bona Júnior, concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (10), como direito de resposta a matéria intitulada “Polícia investiga filho do ex-prefeito Bona Carbureto acusado de matar animais de fome e sede”. À nossa reportagem, ele negou todas as acusações dos irmãos e afirmou estar sendo alvo de uma grande injustiça.

Bona Júnior explicou que a denúncia dos irmãos, José Henrique Bona e Raimundo Nonato Carbureto Filho, é inverídica. Eles haviam procurado a Polícia Civil do Piauí para denunciar que Bona Júnior os havia expulsado da Fazenda Satisfeito, que pertenceria à Bona Carbureto. Segundo Bona Júnior, a propriedade, que fica em Campo Maior, pertence à mãe dele, ex-esposa do ex-prefeito do referido município.

Foto: ReproduçãoBona Júnior
Bona Júnior

O filho de Bona Carbureto acusou o pai de usar dois de seus filhos para tentar expulsar sua mãe das terras. “Esse cidadão [Bona Carbureto] está usando as forças de dois filhos dele, o José Bona e o Bona Filho para fazer a maiores atrocidades que a pessoa pode ver na vida. Já mandaram tocar fogo no contador da minha mãe, na fazenda, já levaram polícia para ela. Minha mãe registrou um Boletim de Ocorrência, porque estava sendo ameaçada dentro do imóvel dela, dentro da casa dela”, declarou.

Segundo Bona Júnior, sua mãe mantém a fazenda desde 2003, desde que se separou do seu pai, Bona Carbureto, que agora quer se apropriar das terras. “Eu tenho 44 anos de idade e até hoje quem entrou na delegacia para registrar um uma queixa contra mim, infelizmente, foi meu pai, brigando pelo patrimônio, querendo tirar a minha mãe, querendo tirar a gente de qualquer custo da fazenda. Ele vendeu, com a ajuda do Poder Judiciário, sem assinatura da minha mãe, sete patrimônios”, disse.

Veracidade de áudios

Bona Júnior negou a veracidade dos áudios atribuídos a ele publicados na matéria. Ele negou que tenha praticado maus tratos contra os animais da fazenda. “São fotos antigas, meus áudios estão cortados. Quem vai com a verdade nunca teme a mentira, e a penalidade para quem montou os áudios virá nos trâmites da lei”, frisou.

Ameaças

Ainda conforme Bona Júnior, ao contrário do que disseram seus irmãos, ele foi o verdadeiro alvos de ameaças. O fazendeiro registrou dois Boletins de Ocorrência, um no dia 30 de dezembro e outro no dia 1º de janeiro, denunciando ameaças e um incêndio criminoso no contador da Fazenda Satisfeito. Ele também relatou que os irmãos invadiram outra fazenda de sua propriedade, e levaram a bomba de um poço.

Foto: ReproduçãoPolícia averiguando suposto incêndio em contador na Fazenda Satisfeito
Polícia averiguando suposto incêndio em contador na Fazenda Satisfeito

Bona Júnior encaminhou um vídeo que mostra a polícia realizando perícia no contador de energia da fazenda, que foi provavelmente incendiado. O fazendeiro também enviou outro vídeo que mostra um vaqueiro armado na fazenda, que, segundo ele, atuava sob ordem dos irmãos.

“Aqui é da minha mãe e essa família quer tomar dela aqui a força. Se não fosse eu, ela não estaria mais aqui, e eles querem me incriminar a qualquer custo. Eles já foram na delegacia dizer que a arma é minha, e eu tenho áudios que provam que a arma é deles, tem vídeo de monitoramento eles armados aqui dentro e nada aconteceu, nenhuma polícia veio investigar. Eles entraram em uma propriedade particular minha e roubaram uma bomba submersa de dentro do poço, para deixar com sede meus animais”, relatou Bona Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.