Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação contra jogos de azar em Teresina

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em casas de suspeitos.

Divulgação/PC-PI 1 / 11 Operação Jogo Sujo Operação Jogo Sujo
Divulgação/ Ascom 2 / 11 Um dos veículos apreendidos na operação Um dos veículos apreendidos na operação
Divulgação/ Ascom 3 / 11 Veículo de luxo na casa de um dos investigados Veículo de luxo na casa de um dos investigados
Divulgação/ Ascom 4 / 11 Carro apreendido na investigação Carro apreendido na investigação
Divulgação/ Ascom 5 / 11 Diversas motocicletas de luxo também foram apreendidas Diversas motocicletas de luxo também foram apreendidas
Divulgação/ Ascom 6 / 11 A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)
Divulgação/ Ascom 7 / 11 "Operação Jogo Sujo" realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí "Operação Jogo Sujo" realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Divulgação/ Ascom 8 / 11 Um dos presos durante a operação Um dos presos durante a operação
Divulgação/ Ascom 9 / 11 Outro preso durante a ação Outro preso durante a ação
Divulgação/ Ascom 10 / 11 A motocicleta estava na casa de um dos investigados A motocicleta estava na casa de um dos investigados
Divulgação/ Ascom 11 / 11 Todas as motocicletas apreendidas na ação Todas as motocicletas apreendidas na ação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou a “Operação Jogo Sujo” nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), em Teresina. O objetivo da ação é reprimir os crimes de jogos de azar, lavagem de dinheiro e organização criminosa e, conforme apurado, até o momento, uma pessoa já foi presa.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em residências de suspeitos de obter vantagem ilegal por meio de jogos de azar, além da ocultação de patrimônios que teriam sido adquiridos por meio da prática de jogos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Durante a investigação da polícia, foram identificadas grandes movimentações financeiras entre pessoas vinculadas a facções criminosas. A polícia ainda divulgou que os suspeitos estão sendo investigados pela prática de crimes, como o de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

O nome “Operação Jogo Sujo” foi em referência a repressão de jogos de azar ilegais divulgados de maneira massiva por meio de redes sociais de grande alcance.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.