Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina adere ao programa “Piauí Saúde Digital”

“Estou grata ao governador Rafael e à equipe de gestão da Sesapi”, disse a prefeita da cidade.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da prefeita Ivanária Sampaio, assinou nessa quinta-feira (11), o termo de adesão ao programa Piauí Saúde Digital, do Governo do Estado. Com isso, a cidade será a terceira do estado a disponibilizar atendimento à população via telessaúde.

O programa já está em funcionamento nos municípios de Piripiri e Lagoa de São Francisco. O secretário de Saúde, Antonio Luiz, destaca os avanços que Esperantina terá com a implantação da telessaúde.

Foto: Divulgação/AscomMomento da assinatura da adesão nessa quinta-feira (11)
Momento da assinatura da adesão nessa quinta-feira (11)

“Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão equipadas para oferecer atendimento virtual 24 horas por dia, sete dias por semana. Os cidadãos poderão agendar consultas com especialistas, incluindo psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, dermatologistas, ginecologistas, cardiologistas, neurologistas, pediatras e endocrinologistas”, explicou o secretário.

Antonio Luiz ressaltou que a implantação do sistema contribuirá para a redução dos deslocamentos para outras cidades, facilitando o acesso a consultas especializadas e a realização de exames. “Esperantina será uma das 16 cidades do Piauí a receber uma central de exames, oferecendo tomografia, raio-x mamografia, ultrassom e exames laboratoriais. Isso garantirá diagnósticos mais rápidos e eficazes, possibilitando tratamentos adequados”, pontuou Antonio.

A prefeita Ivanária Sampaio, celebrou a adesão ao programa, afirmando que o Saúde Digital é de suma importância para o Piauí, eliminando filas de espera e proporcionando atendimento de qualidade em diversas especialidades. “Estou grata ao governador Rafael e à equipe de gestão da Sesapi pelo compromisso em melhorar a saúde do estado e do município de Esperantina”, disse a gestora.

O programa Saúde Digital não apenas busca melhorar a atenção primária à saúde, mas também fortalecer as redes de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa visa otimizar a regulação dos atendimentos, reduzindo os tempos de espera e aumentando a eficácia dos serviços prestados à população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.