Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto avalia alternativas para manter pré-candidatura

“Eu amo muito meu partido, mas amo mais ainda Teresina", disse a ex-deputada estadual ao GP1.

A ex-deputada estadual do Piauí, Teresa Britto, voltou a conversar com o GP1 sobre seu destino partidário este ano, tendo em vista que ela mantém o projeto de candidatura a Prefeitura de Teresina. Apesar de destacar todo respeito ao PV, presidido por ela no Piauí, Teresa afirmou que seu amor por Teresina é ainda maior e que, portanto, não descarta buscar outra sigla para se viabilizar na disputa deste ano.

“Eu amo muito meu partido, mas amo mais ainda Teresina. Mas antes de qualquer avaliação ou conjecturas, reforço que a minha pré-candidatura vai ser mantida. Vamos submeter o nosso nome a avaliação do povo. Eu conheço Teresina, eu vivo Teresina”, afirmou a ex-deputada que atualmente ocupa o cargo de ouvidora na Assembleia Legislativa do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

Entenda o impasse

O PV compõe federação com PCdoB e PT, que tem a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo colocada. Inclusive, no início dessa semana, a cúpula do MDB se reuniu e decidiu indicar o médico Paulo Márcio ao cargo de vice de Fábio.

Desse modo, a federação conta com duas pré-candidaturas, mas só poderá apresentar uma delas, como manda o regramento desse tipo de agrupamento partidário que deve ser mantido, por no mínimo, quatro anos. São essas regras que dificultam a permanência de Teresa no PV que, diante da conjuntura atual, poderá ser ‘obrigada’ a buscar outra legenda para se manter no páreo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.