Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD de Teresina mira vereadores para composição de chapa proporcional

Os vereadores Renato Berger e Ismael Silva, que hoje estão no PSD, devem buscar abrigo em outras siglas.

O PSD pretende montar uma chapa proporcional competitiva para buscar vagas na Câmara Municipal de Teresina nestas eleições. A ideia é filiar alguns vereadores e nesta relação de possíveis novos membros, consta Gustavo de Carvalho, que atualmente está no PSDB que compõe a oposição, mas já formalizou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT do governador Rafael Fonteles.

Como não conseguiu indicar o vice de Fábio Novo, o PSD agora vai investir na estruturação da agremiação para conquistar, pelo menos, mais cinco cadeiras no parlamento mirim, como antecipou ao GP1 na semana passada, Vinício Ferreira, vereador e presidente da sigla na Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Vinício Ferreira
Vereador Vinício Ferreira

Além de Gustavo de Carvalho, o vereador Levino de Jesus (Republicanos) também já foi convidado a ingressar ao PSD. O vereador do PSDB, Paulo Lopes, confidenciou ao GP1 neste domingo (14), que já foi chamado para se tornar um dos membros do PSD, no entanto, deu garantias à nossa reportagem que apoia o médico Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil.

Duas baixas

O PSD conta hoje com três vereadores, além de Venício Ferreira, Ismael Silva, que deve se filiar ao Progressistas, e Renato Berger, atual secretário de Esporte de Teresina, e que deverá compor os quadros do PRD tão logo abra a janela para a mudança.

Ismael já declarou apoio a Sílvio Mendes e Berger atualmente compõe a base de sustentação do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), que deve tentar a reeleição este ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.