Fechar
GP1

Barra d'Alcântara - Piauí

Delegada conclui inquérito que investigava furto no apartamento do prefeito Mardônio

A Polícia Civil investigava o roubo de R$ 120 mil de um cofre no imóvel do gestor de Barra D'Alcântara.

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga o furto de um cofre, com R$ 120 mil, do apartamento do prefeito de Barra D´Alcântara, Mardônio Soares Lopes, ocorrido em julho de 2018.

O inquérito foi aberto pelo delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial de Teresina, após registro do Boletim de Ocorrência por Mardônio relatando que foram furtados valores em dinheiro do cofre que fica em seu apartamento, no bairro de Fátima.

Foto: Reprodução/Redes sociaisMardônio Soares
Mardônio Soares

Em seu depoimento, o prefeito afirmou que desconfiou que estava sumindo dinheiro do cofre, porém não tinha certeza. Ele narrou que sua filha, ao chegar no apartamento, notou que a porta não estava trancada e não havia sinais de arrombamento, entretanto, tem certeza que quando saiu fechou a porta.

O prefeito relatou ainda que no dia em que as quantias foram furtadas somente tiveram acesso ao apartamento os empregados do condomínio, além de funcionários de uma empresa terceirizada.

De acordo com o relatório da delegada Andrea Magalhães Leal, nenhum suspeito foi indiciado e o laudo pericial concluiu que não houve arrombamento. Impressões digitais chegaram a ser coletadas durante o procedimento, mas que não foram identificadas no sistema AFIS, que captura impressões digitais e permite processá-las estabelecendo um relacionamento entre as impressões e pessoas que tenham sido previamente cadastradas.

A delegada opina pelo arquivamento do inquérito policial, até que surjam provas que levem à elucidação do crime, salientado que todas as diligências foram realizadas durante o procedimento. A manifestação pedindo é de 15 de janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.