Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva reafirma pré-candidatura a deputado federal em 2026

"Estou compartilhando com os meus correligionários, de que não irei mais para reeleição", disse.

O presidente da Assembleia legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), reafirmou que vai disputar a Câmara Federal nas eleições de 2026. Ele conversou com o GP1 nesta quarta-feira (17) e reforçou que esse projeto político já é uma decisão pessoal e que vem sendo abraçado por muitos líderes de todo o Estado.

Ele disse que os debates estão sendo travados de maneira natural e que vários líderes estão incorporando essa nova missão de representar o estado do Piauí só que agora no Congresso Nacional. "Faço política sempre dialogando. As conversas apontam uma boa perspectiva para uma candidatura a deputado federal em 2026. Já é uma decisão pessoal", cravou o presidente.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva, Presidente da Alepi
Franzé Silva, Presidente da Alepi

Não vai para a reeleição

Deixando claro que não vai tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa, Franzé adiantou que já está comunicando aos aliados a nova missão como homem público. "Estou compartilhando com os meus correligionários, de que não mais irei para reeleição de deputado estadual”, explanou o líder da Alepi.

Missão cumprida

O deputado estadual do PT disse que vai mudar de rota por acreditar que já cumpriu sua missão no legislativo estadual. “Fui candidato pela primeira vez na minha vida em 2018, conseguindo uma cadeira no legislativo piauiense, vindo de família pobre e sem tradição na política. Me reelegi em 2022 e fui eleito pelos meus pares, a quem agradeço imensamente, a honra de presidi esse importante Poder. Pelo volume de leis e ações nas bandeiras que o nosso mandato priorizou, vejo que já cumpri minha missão como parlamentar estadual”, analisou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.