Fechar
GP1

Avelino Lopes - Piauí

Acusado de matar adolescente de 13 anos a pauladas no Piauí vira réu na Justiça

A decisão do juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Vara Única de Avelino Lopes, foi dada nessa quinta (18).

O juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Vara Única da Comarca de Avelino Lopes, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra Egnaldo da Silva, acusado de matar a adolescente Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos, a pauladas em um matagal no município, em dezembro de 2023. A decisão foi dada nessa quinta-feira (18).

Egnaldo vai responder pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável, homicídio qualificado (uso de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima) e furto.

Foto: Reprodução/ WhatsappAcusado de matar adolescente de 13 anos
Acusado de matar adolescente de 13 anos

O magistrado ressaltou na decisão que o representante do Ministério Público apresentou, ainda, rol de testemunhas, nome e assinatura da parte acusadora, além da qualificação do denunciado.

O juiz então recebeu a denúncia e determinou a citação do acusado para que responda à acusação por escrito no prazo de 10 dias.

Relembre o caso

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, foi encontrada morta em um matagal, na tarde do dia 2 de dezembro de 2023, na cidade de Avelino Lopes. O corpo foi encontrado na localidade Poção, em uma área de pouca circulação de pessoas, próximo onde os caminhões-pipa realizam o abastecimento.

O crime causou comoção na cidade e a Prefeitura de Avelino Lopes, por meio do prefeito Moreninho, decretou luto oficial de dois dias e pediu que a população participe de atos e manifestações que visem homenagear a memória de Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, solidarizando-se com a família.

Prisão

Egnaldo da Silva foi preso pela Polícia Militar do Piauí no dia seguinte, 3 de dezembro, no povoado União, zona rural de Avelino Lopes.

Conforme informações da polícia, no dia 2 de dezembro, ele atraiu a enteada e Jeniffer para uma área de matagal, onde tentou abusar sexualmente das meninas. A enteada conseguiu fugir e pedir socorro, já Jeniffer foi morta a pauladas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.