Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza põe proprietário da loja de celulares MN Tec no banco dos réus

Decisão foi dada pelo juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 8ª Vara Criminal de Teresina.

A juíza Valdênia Moura Marques de Sá, titular da 8ª Vara Criminal de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí, recebeu denúncia do Ministério Público contra o proprietário da loja de celulares MN Tec, Jackson Alves do Nascimento, preso na 6ª fase da Operação Interditados, deflagrada no Shopping da Cidade, em Teresina, no dia 1º de novembro de 2023, acusado da prática do crime de receptação qualificada e associação criminosa. A decisão foi dada no último dia 16 de janeiro.

O réu foi citado a responder à acusação no prazo de 10 dias, podendo apresentar sua defesa. Além disso, o denunciado pode solicitar provas e listar até o máximo de cinco testemunhas, fornecendo suas informações pessoais e solicitando sua intimação.

Foto: Lucas Dias/ GP1Momento da prisão do empresário Jackson Alves do Nascimento
Momento da prisão do empresário Jackson Alves do Nascimento

Denunciado do Ministério Público

O Ministério Público do Piauí, por meio da promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva, denunciou Jackson Alves do Nascimento pelo crime de receptação qualificada no último dia 5 de dezembro de 2023. A Polícia Civil do Piauí apresentou o inquérito policial devidamente relatado e concluído no dia 10 de novembro, com indiciamento de Jackson Alves do Nascimento.

Entenda o caso

O empresário Jackson Alves do Nascimento e seu funcionário, Marcos Augusto Costa da Fonseca, foram presos na manhã do dia 01 de novembro de 2023, durante a 6ª fase da Operação Interditados, deflagrada no Shopping da Cidade e no município de Campo Largo do Piauí.

Segundo as informações apuradas pelo GP1, as investigações que resultaram na prisão preventiva do empresário foram decorrentes da apreensão de quatro peças de IPhones roubados, encontradas sob responsabilidade dele ainda durante a 5ª fase da Operação Interditados.

O delegado Matheus Zanatta, titular da Superintendência de Operações Integradas (SOI), explicou que na casa do empresário ainda foram apreendidas uma arma de fogo e um carro.

“Na Operação Interditados cinco nós abordamos um indivíduo que estava com várias peças de celulares e era um funcionário da MN Tec. Dessas peças, quatro eram roubadas. Então, essa foi a origem do mapeamento da MN Tec como alvo, por isso pedimos a prisão deles. Além disso, conseguimos apreender na casa do empresário uma pistola 9mm. e também o carro dele, para futuramente esse carro ir para leilão e elas [vítimas] conseguirem o ressarcimento”, detalhou o delegado Zanatta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.