Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante de Odontologia vira ré na Justiça por assassinato do sogro em Teresina

A decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho foi dada nessa terça (23). O filho da vítima também virou réu.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, em exercício na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra a estudante de Odontologia, Isabella Sampaio Fernandez Mota, pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra o sogro, Adailson Veloso da Costa, ocorrido em junho de 2023.

Na decisão dessa terça-feira (23), a juíza também mandou para o banco dos réus o namorado e filho da vítima Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, conhecido como “Lacoste”; Alysson Antônio de Barros Nascimento, vulgo “Alisson Ponto 40”; e Jackson Brenno Fontenele de França.

Foto: GP1Isabella Sampaio
Isabella Sampaio

A magistrada, ao receber a denúncia, destacou que os indícios de autoria encontram-se evidenciados pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal.

Foi determinada a citação dos acusados para responderem à acusação, por escrito, em 10 dias.

Denúncia

Conforme a denúncia, no dia 17 de junho de 2023, os acusados Alysson Antônio e Alessandro Krysttyan, com suporte de Jackson Brenno, que foi o motorista do carro utilizado no crime, assassinaram Adailson Veloso da Costa com disparos de arma de fogo. O veículo é de propriedade de Isabella Sampaio.

Segundo o inquérito policial, Adailson Veloso tinha acabado de sair de sua casa para retirar seu carro, quando Alysson Antônio, Alessandro Krysttyan e Jackson Brenno utilizando o carro de propriedade de Isabella Sampaio, se aproximaram e, no momento em que a vítima estacionou e desceu de seu carro os acusados Alysson e Alessandro passaram a efetuar disparos contra a vítima, que ainda tentou se proteger dos disparos, mas foi atingida por quatro tiros.

“Importante destacar que o carro de propriedade da partícipe Isabella Sampaio Fernandez Mota, fornecido por esta, foi peça fundamental para a concretização do intento criminoso em comento”, diz trecho da denúncia.

Foto: GP1Isabella Sampaio e Lacoste
Isabella Sampaio e Lacoste

O promotor Ubiraci Rocha então denunciou os quatro acusados pelo crime hediondo de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e emprego de meio que dificultou sobremaneira a defesa da vítima) requerendo o recebimento na denúncia bem como a pronúncia para que os réus sejam submetidos a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Facções criminosas

A morte de Adailson Veloso foi desencadeada por conflitos internos na facção criminosa Bonde dos 40, conforme concluiu a polícia. Segundo o DHPP, a vítima fazia parte do grupo criminoso e foi alvo de uma execução conduzida por Alysson Nascimento, conhecido como “Alisson Ponto 40”.

As investigações revelaram que Adailson, a mando dos dirigentes do Bonde dos 40, estava atrás de Alisson Ponto 40 após ele ter, supostamente, executado Everton Gomes de Araújo, o “Romano”, sem a autorização do comando da facção.

Câmera registrou crime

Câmera de segurança gravou o crime praticado contra Adailson Veloso. Ele estava com a esposa e duas filhas pequenas no carro quando criminosos armados chegaram em outro veículo e efetuaram os disparos.

Os criminosos, armados, abordaram a vítima em outro veículo, efetuando disparos que atingiram o abdômen, o braço direito e o braço esquerdo, conforme revelado pelo laudo do exame cadavérico, que apontou um total de quatro tiros.

O que disse Isabella Sampaio

Em depoimento prestado ao DHPP no dia 14 de agosto, Isabella Sampaio afirmou que seu automóvel foi utilizado no homicídio sem seu conhecimento. Ela relatou que estava na casa de uma amiga, no bairro Cristo Rei, quando Jackson Brenno, seu amigo, chegou e pediu o carro emprestado para ir à casa da avó.

“A única hipótese que consegui pensar foi o seguinte: eu não tinha envolvimento amoroso com as outras pessoas que estão envolvidas, mas tem um dos rapazes que está sendo acusado que era meu amigo desde 2020, que é o Jakson Brenno. Um dia ele pediu meu carro emprestado, só que eu não sabia de envolvimentos dele em relação a crimes. Quando eu conheci ele trabalhava como entregador em uma confeitaria quando eu conheci ele. E ele tinha um problema com a vítima e já tinha dito para mim que tinha um problema com essa pessoa, só que eu não conhecia o Adailson, não sabia quem era ele e não sabia quem era o filho dele”, declarou.

Sobre o relacionamento com Alessandro, o “Lacoste”, a estudante disse que tinha conhecimento do seu envolvimento com o mundo do crime. “Conversei com ele sobre isso e ele disse que já teve envolvimento anterior, mas que não foi com o Bonde dos 40, o envolvimento anterior foi com o PCC e ele pediu exclusão, por não querer mais”, afirmou no interrogatório.

O que disse Lacoste

Alessandro “Lacoste” também prestou depoimento, negando qualquer participação no assassinato do pai. Alysson Nascimento e Jackson Brenno ainda não foram ouvidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.