Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem é preso por engano em Teresina após ser confundido com foragido da Justiça

Allan Santos foi solto nessa sexta-feira (26) após decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos.

O entregador Allan Santos da Silva, de 24 anos, foi preso por engano no último sábado (20), no Povoado Boa Hora, na zona rural de Teresina. O jovem foi confundido com um foragido da Justiça do Espírito Santo e foi solto somente nesta sexta-feira (26), após decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, confirmando sua inocência.

Conforme o relato de Allan, aproximadamente 10 viaturas da Polícia Militar chegaram ao local onde ele estava com amigos, no Povoado Boa Hora, e quando os policiais foram verificar sua documentação, informaram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça do Espírito Santo.

Foto: Arquivo pessoalAllan Santos
Allan Santos

“No sábado passado fui preso acusado por um crime que eu não cometi. Estava com minhas amigas no interior, não estava fazendo nada, quando chegaram as viaturas. Puxaram meu nome e viram que eu estava sendo procurado. Pedi para o policial verificar meu CPF, ele viu que não tinha nada, mas mesmo assim me levaram para a Central de Flagrantes. Quando cheguei lá não deixaram eu ligar e nem falar com ninguém, aí me jogaram para a Casa de Custódia. Nisso tudo fiquei preso por sete dias”, contou o entregador.

Allan Santos só foi solto após decisão judicial do juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina. Na sentença, o juiz destacou que Allan foi confundido com uma pessoa de mesmo nome, mas 18 anos mais velha.

Outro lado

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou ao GP1 que não vai se manifestar sobre o caso. O Tribunal de Justiça do Piauí também não se manifestou sobre o ocorrido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.