Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa participa da escolha de majestades do Carnaval 2024

O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na noite desse sábado (27), do concurso para a escolha das Majestades do Carnaval 2024, no Clube do Servidor, localizado na zona norte da capital. O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O tradicional concurso que já faz parte da agenda de festividades carnavalescas de Teresina, contou com a participação de 27 candidatos, onde todas as majestades vitoriosas levaram para a casa um prêmio no valor de R$ 5 mil.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa participa da escolha de majestades do Carnaval 2024
Dr. Pessoa participa da escolha de majestades do Carnaval 2024

A escolha das majestades contou com uma Comissão de Júri, e na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa e o presidente da Fundação, Neto do Angelim, fizeram a coroação dos vencedores das categorias Rei e Rainha tradicional, Rei e Rainha da terceira idade, Rei e Rainha da pessoa com deficiência e Rainha trans.

“Essa noite vai ficar guardada em nossos corações. Eu queria agradecer a cada uma das pessoas que vieram trazer um pouco da sua alegria para esse evento que é tão importante para cada um dos candidatos aqui presentes, como para a Cidade, pois na nossa capital não falta animação para as festas carnavalescas”, enfatizou o prefeito lembrando que Teresina é uma das poucas cidades que incluiu as escolhas das majestades PCD na programação.


O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, também manifestou seu contentamento com a festa e com a oportunidade de participação da população em todas as fases dos eventos carnavalescos. “Essa é uma época do ano que não podemos abrir mão de presentear a população com essa festa cultural que é tão expressiva para as pessoas e de todas as idades. O que assistimos aqui hoje foi a manifestação de muita alegria e empolgação de jovens, idosos e pessoas com deficiência mostrando que devemos buscar alegria e integração, de forma bonita e sem preconceitos”, esclareceu o presidente.

Foto: Divulgação/AscomEscolha de majestades do Carnaval 2024
Escolha de majestades do Carnaval 2024

O evento lotou o Clube do Servidor Público Municipal e contou com diversas autoridades locais, que prestigiaram o evento com muita animação e entrosamento. Segundo a aposentada, Ray Martins, a muitos anos ela ver essa mistura de público em uma festa organizada e animada. “Eu acho importante essa mistura e inclusão de pessoas nas festas carnavalescas. Quando as autoridades participam e se engajam para nos trazer uma festa bem organizada e segura a população se empenha em participar”, enfatizou.

A aposentada afirmou ainda que esse ano a festa foi ainda mais linda. “Todos os anos a Prefeitura se engaja mais para nos trazer um lazer de qualidade. Já trabalhei muito nessa vida e hoje estou aposentada e curtindo, só tenho a agradecer a Comissão organizadora do Carnaval por nos permitir fazer parte dessa festa”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.