Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus diz que meta do PT é eleger 70 prefeitos nestas eleições

"Tem chance de chagar até a 70, mas vai depender de um conjunto de fatores", afirmou o presidente.

O presidente do Diretório Regional do PT no Piauí, o ex-deputado estadual João de Deus, afirmou ao GP1 nesta quarta-feira (03) que o partido está empenhado em alcançar a meta de eleger, pelo menos, sessenta prefeitos em todo o Estado.

Ele recordou que no pleito de 2020, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger apenas 20 gestores municipais. No entanto, dadas as atuais circunstâncias políticas, ele está otimista de que esse número poderá ser triplicado.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente estadual do PT, João de Deus
Presidente estadual do PT, João de Deus

“O PT elegeu na última eleição apenas 22 prefeitos. Nós avaliamos que pela consistência das pré-candidaturas constatadas em pesquisas, que o PT ultrapassa 70 municípios conquistados nesta eleição. Estamos otimistas na perspectiva de ultrapassar a marca dos 60 municípios, podendo chegar até mais. Avaliamos que tem chance de chegar até a 70, mas vai depender de um conjunto de fatores e do próprio trabalho que cada um vem fazendo na pré-campanha e fará na campanha", declarou o presidente do PT.

Em Teresina

Em Teresina, o PT conta com a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo para o Palácio da Cidade. Agora, o próximo passo, será a definição do nome que deve compor a vaga de vice da chapa petista e, desse modo, a expectativa é que neste mês de janeiro, o MDB decida se vai caminhar com a legenda de Fábio ou se manterá a pré-candidatura própria do médico Paulo Márcio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.