Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono da Adolfo Autopeças é preso na Operação Hades em Teresina

A prisão foi feita pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) de Teresina, nesta quinta.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (01), o empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, de 32 anos, proprietário da loja Adolfo Autopeças durante a Oepração Hades. Esta é a quinta prisão de Adolfo.

A prisão foi feita pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) de Teresina, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido, nessa quarta-feira (31), pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, 17ª Vara Criminal de Maceió, em Alagoas.

Foto: Reprodução/FacebookAdolfo Pablo Menescal Mourão
Adolfo Pablo Menescal Mourão

Ele é suspeito de participar de organização criminosa e de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação foi deflagrada em vários estados do Brasil onde diversas pessoas foram presas.

Outras prisões

O empresário já foi preso outras quatro vezes. A primeira prisão foi temporária, no âmbito da Operação Mormaço, deflagrada em junho de 2021. Ele ficou preso por 30 dias e depois foi solto, cumprindo medidas cautelares, contudo, de acordo com a Polícia Civil, houve descumprimento das medidas e, em razão disso, ele foi preso pela segunda vez no dia 28 de abril de 2022. A prisão de Adolfo Mourão foi revogada pela Justiça um dia depois, 29 de abril de 2022, e o empresário passou a usar tornozeleira eletrônica.

A terceira prisão de Adolfo Mourão, junto com seus familiares, aconteceu no dia 1º de dezembro de 2022, sob acusação de receptação de veículos roubados para fazer o desmanche e vender as peças. Ainda no mesmo dia, ocorreu a maior apreensão de peças de veículos roubados já feita pela Polinter no Piauí.

Contudo, ele teve a prisão relaxada no dia 19 de dezembro de 2022 pelo juiz Valdemir Ferreira Santos.

O empresário voltou a ser preso no dia 25 de janeiro de 2023 após o juiz Valdemir Ferreira atender a um pedido do Ministério Público do Estado. Mas, menos de dois meses depois, no dia 1º de março, ele foi novamente solto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.