Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Acusado de matar mãe com requintes de crueldade no Piauí vira réu na Justiça

A decisão do juiz Noé Pacheco de Carvalho, da Vara Única de Corrente, foi dada no dia 8 de fevereiro.

O juiz Noé Pacheco de Carvalho, da Vara Única da Comarca de Corrente, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra Vitor Gabriel Nunes de Paula acusado de matar a mãe Benedita Silva Nunes com requintes de crueldade no município de Corrente, no dia 25 de janeiro deste ano. A decisão foi dada no dia 8 de fevereiro.

Na decisão, o magistrado destacou que a denúncia expôs satisfatoriamente o fato criminoso, constando a qualificação devida do acusado, a classificação do crime perpetrado e o rol de testemunhas a ser ouvido.

Foto: Divulgação/ PM-PIVitor Gabriel Nunes de Paula
Vitor Gabriel Nunes de Paula

“Os elementos de informação colhidos no Inquérito Policial são suficientes para formar os indícios mínimos de autoria, necessários para a instauração da ação penal”, ressaltou o juiz Noé Pacheco.

O denunciado deverá responder por escrito à acusação no prazo de 10 dias.

Morte de detento

Vitor Gabriel ainda é acusado de matar um colega de cela no presídio Dom Abel Nunes, em Bom Jesus. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro. As informações dão conta que Vitor de Paula usou uma toalha para enforcar a vítima, identificada como Misael Ferreira, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito.

O crime

Vitor Gabriel Nunes de Paula, de 22 anos, foi preso na noite de 25 de janeiro de 2024, acusado de matar a mãe com requintes de crueldade no município de Corrente, no Sul do Piauí. A vítima foi identificada como Benedita Silva Nunes, de 49 anos.

Foto: Reprodução/WhatsappBenedita Silva Nunes
Benedita Silva Nunes

A vítima estava com várias perfurações pelo rosto, ferimentos na cabeça e estava com dentes quebrados. O acusado ainda tentou fugir do local, porém, as guarnições de serviço conseguiram prendê-lo.

Vizinhos relataram ainda que a mãe estava tentando tirar o jovem do mundo das drogas, mas que era ameaçada constantemente por ele. Vitor Gabriel foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde foram feitos todos os procedimentos cabíveis ao caso.

Acusado de matar o pai

Vitor Gabriel Nunes de Paula chegou a ser preso em 2019 acusado de matar o pai de 42 anos a facadas, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Na ocasião, o jovem, que tinha 18 anos, alegou ter matado por já ter sofrido ameaças de morte anteriores por parte do pai. Ele disse ter agido antecipadamente para evitar ser vítima de um eventual assassinato. Quando os militares chegaram ao local, ele estava com o pai deitado sobre o colo e com a faca na mão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.