Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Chico Lucas define ações após onda de homicídios em Teresina

Reunião focou na discussão dos crimes na região do bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu nesta terça-feira (20) com representantes das Forças de Segurança para definir estratégias de combate aos recentes homicídios registrados em Teresina. A reunião, que ocorreu na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar, focou na discussão dos crimes na região do bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi, todos ligados a organizações criminosas.

Chico Lucas enfatizou que as ações estratégicas serão realizadas em conjunto com as Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais da capital e o 5° e 13° Batalhão de Polícia Militar. Chico Lucas ressaltou a importância da presença do Draco, Denarc e DRFV na reunião, pois são eles que realizam o policiamento diário e, com essas informações, podem evitar que novos crimes ocorram.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“O objetivo dessa reunião foi discutir os últimos homicídios que aconteceram na região do bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi, e todos têm conexão com as organizações criminosas. A presença do Draco, Denarc e DRFV, nesta reunião, tem como finalidade a obtenção de informações concretas da realidade, afinal, são eles que realizam no dia a dia o policiamento, em posse dessas informações podemos evitar que novos crimes aconteçam”, ressaltou o secretário.

O secretário também destacou a trágica realidade dos jovens que entram no mundo do crime, afirmando que eles acabam na prisão ou perdem suas vidas devido às facções criminosas. “Por isso estamos fazendo nosso trabalho, assumindo nossa responsabilidade, mas pedimos o empenho e o comprometimento da população para que tenhamos uma Teresina cada vez mais segura”, pontuou o secretário.

Durante a reunião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, alinhou as divisões das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPS), sedes regionais, além de discutir a reforma de unidades, armamento, viaturas e efetivo.

“Também discutimos, a integração de informações policiais com levantamentos da criminalidade, dados estatísticos, balanços e ações estratégicas que serão desenvolvidas no combate à criminalidade com o propósito da redução dos números de delitos, promovendo assim a paz e tranquilidade da região”, finalizou Scheiwann.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.