Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do River avalia cenário contra o Ypiranga pela Copa do Brasil

“Estão todos motivados, trabalhamos a recuperação de manhã, tarde e noite", disse Fabiano Soares.

O River tem compromisso marcado com o Ypiranga nesta quarta-feira (21), pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Fabiano Soares, técnico do Galo, afirmou que por mais que o time gaúcho seja de uma divisão superior, a equipe piauiense está motivada para avançar e usará o fator casa ao seu favor. Na avaliação do comandante, o Canário é um clube que pressiona muito, mas prometeu que irá abusar dos pontos fracos, tendo o Ypiranga está com um novo treinador e momento ruim.

“Estão todos motivados, trabalhamos a recuperação de manhã, tarde e noite, para conseguirmos colocar o melhor time e ganhar de uma equipe que é forte e de uma categoria maior. Mas somos o River e dentro de nossa casa temos muita vontade e avançar de fase. Eles trocaram de treinador, pressionam muito e tem jogadores que estão dispostos a induzir o erro do adversário. O novo treinador está implementando o seu sistema e ainda não conseguiram vencer. É um time do Sul do país, bastante complicado, aguerrido e sempre é complicado enfrentar equipes do Sul. Mas tem os seus pontos de déficit e vamos tentar explorar esses pontos”, pontuou Fabiano Soares.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteFabiano Soares, técnico do River
Fabiano Soares, técnico do River

Crislan se lesionou, não participou dos treinos e é dúvida para o jogo contra o Ypiranga. Outro jogador que também é uma incógnita para a partida é o meia Felipe Pará, que estava machucado, mas participou dos treinos desta terça-feira (20) e será relacionado. Outra possível volta é o atacante Kakim, que retornou aos trabalhos após passar por cirurgia na clavícula.

“Estou feliz, vamos jogar no nosso campo, diante da nossa torcida. Mas antes, quero esclarecer umas coisas. Levo 25 dias mais ou menos para recuperar os jogadores, não tenho tempo para corrigir, fazer evolução de sistema e algo diferente. Somos uma equipe muito boa, mas enxuta, podemos competir tranquilamente. Estamos tentando equilibrar a equipe, mas já sei onde estou. Somos um time grande e vamos atrás dos objetivos. Espero que consiga recuperar o máximo de jogadores, porque temos que passar e precisamos ter confiança no grupo”, ressaltou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.