Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC diz que Luciano Nunes usou desculpas pífias para se unir ao PT

"Estou com pena dele. O evento de segunda [promovido por Luciano Nunes] foi um fuá", rebateu.

O empresário João Vicente Claudino, reagiu de forma contundente às declarações do ex-deputado estadual Luciano Nunes que criticou a possível pré-candidatura do ex-senador à Prefeitura de Teresina. JVC afirmou que Nunes usa argumentos pífios para justificar a decisão de abandonar a oposição para declarar apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, Fabio Novo e passar a integrar a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Sem economizar nos esclarecimentos, João Vicente afirmou ao GP1 nesta quinta-feira (22), que tem pena de Luciano Nunes que, de acordo com o empresário, promoveu um “fuá” na última segunda-feira para declarar em meio a partidos da base de Rafael, e poucos nomes tucanos, que estava oficialmente nos braços do PT.

Foto: Alef Leão/GP1Ex-senador João Vicente Claudino
Ex-senador João Vicente Claudino

“Eu gosto muito do Luciano, mas estou com pena dele. É uma desculpa pífia [dizer que no evento do PSDB de Teresina não tinham tucanos]. O ato de verdade foi do Diretório Municipal do PSDB, com registro em ata, seguindo todo o protocolo, como manda o regimento. O evento de segunda [promovido por Luciano] foi um fuá, um oba oba, para manifestar a opinião particular dele e não do PSDB. Lá não tinham pessoas filiadas ao PSDB, vi gente do PT, MDB e de outros partidos apenas para encher a foto”, criticou o ex-senador.

O empresário seguiu reagindo a fala de Luciano que, em conversa com o GP1, afirmou que a eventual pré-candidatura de João Vicente se deu por líderes de outros partidos. “No evento de terça-feira do PSDB municipal, lá sim, tinham filiados ao PSDB, membros do diretório do partido, gente que nunca mais tinha aparecido em atos do partido, mas que saiu de casa para mostrar o real posicionamento do partido. O Edson Melo fez uma chamada nominal dos presentes, e apenas um membro do Diretório Municipal não estava lá”, explicou JVC.

Esvaziou o PSDB

Ainda de acordo com João Vicente Claudino, o argumento usado por Luciano de que se aliar ao PT seria a única forma de sobrevivência do PSDB, não se sustenta. “Foi ele quem esvaziou o PSDB quando orientou que os líderes tucanos saíssem para apoiar o Sílvio Mendes para o governo. Então, a culpa é dele”, cravou JVC.

Manutenção da pré-candidatura

O ex-senador também revelou que o fato de também analisar uma possível aliança com o pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes, sempre foi algo considerado por Luciano. “Outra coisa dizer que o PSDB defende candidatura própria, mas pensa também em aliança com o Sílvio Mendes, é algo normal e era pensado pelo próprio Luciano também quando era pré-candidato. Aliás, quem mais acredita em candidatura própria era eu. O Luciano pensava mais em aliança com Sílvio”, assegurou João Vicente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.