Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura de Joaquim Pires zera fila de espera por exames

Em mais de um mês de adesão ao Programa Saúde Digital, já foi possível realizar mais de 150 exames.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunicou à população sobre mais um avanço na área da saúde. O município zerou a fila de espera por exames de eletrocardiograma realizado através do Programa Saúde Digital. A medida foi possível graças a um trabalho em conjunto entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Governo do Estado.

A Secretária de Saúde Joseanne de Albuquerque destacou que ampliar o acesso a atenção especializada, reduzindo o tempo de espera nas filas de regulação e reduzindo também a necessidades de deslocamentos é uma prioridade da gestão que busca garantir à saúde e o bem-estar da população.

Foto: Divulgação/ AscomPrefeitura de Joaquim Pires zera fila de espera por exames
Prefeitura de Joaquim Pires zera fila de espera por exames

“Com essa conquista estamos proporcionando um atendimento especializado através da telemedicina, visando acesso mais rápido, diminuir distância e dificuldades de acesso”, disse a secretária.

Em pouco mais de um mês de adesão ao programa, já foi possível a realização de mais de 150 exames especializados com resultados em telelaudos, sendo entregues poucos minutos após a realização do exame.

Segundo o prefeito Prefeito Genival Bezerra, a sua gestão reafirmou o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos, buscando sempre garantir um atendimento de qualidade e acessível a todos.

A Secretária de Saúde Joseanne Albuquerque reforçou que a partir do mês de março de 2024, os exames de eletrocardiograma serão realizados todas as quintas-feiras, na Unidade Mista de Saúde e os agendamentos feitos via regulação de consultas e exames.

Para realizar o agendamento do exame, o usuário de saúde deverá ir até o Setor de Regulação de Consultas, situado na Secretaria Municipal de Saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.