Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto de combate às drogas abre inscrições na zona leste de Teresina

A ação tem por objetivo resgatar jovens e adolescentes com ações educativas sobre o uso de entorpecentes.

Um projeto gratuito voltado ao combate às drogas está com inscrições abertas. A ação está acontecendo no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina. A ação tem por objetivo resgatar jovens e adolescentes com ações educativas sobre o uso de entorpecentes, redução de danos e lazer .

Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), feita pelo IBGE a experimentação ou exposição ao uso de drogas, entre os adolescentes de 13 a 17 anos, saiu de 8,2% em 2009 para 12,1% em 2019. Ainda de acordo com os dados, antes de completar 14 anos de idade, o percentual passou de 3,4% em 2009 para 5,8% em 2019.

Foto: Divulgação/AscomProjeto Vale Oportunidades: não às drogas
Projeto Vale Oportunidades: não às drogas

Durante rodas de conversas e o acolhimento social, serão discutidos valores essenciais e iniciativas do porquê e como ficar longe das drogas.

De acordo com a responsável do projeto, Cinthia Oliveira, o projeto não aposta na repressão e sim na necessidade de prevenir. “A gente quer trabalhar com esses adolescentes e jovens a autoestima, a conquista dos seus objetivos. Vamos mostrar os malefícios, as consequências que as drogas podem impactar não só a ele mas todo o ambiente familiar”, disse Cinthia.

O trabalho está atuando diretamente e indiretamente com os pais e a comunidade. Sendo assim, um conjunto de ações preventivas a todos.

O projeto será assistido por uma equipe de Pedagodos, Assistentes Sociais, Psicólogos e Mestres de Capoeira de notoriedade na cidade de Teresina. “Não temos uma quantidade específica de participantes, quanto mais melhor. Todos serão muito bem acolhidos e não julgados, porque o nosso intuito é promover oportunidades”, afirmou Cinthia.

As inscrições podem ser feitas através desse link: https://forms.gle/4nGNdUnzTBzde8cQ9 ou pelo Instagram @idaspi .

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.