Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende mais um acusado de matar PM durante briga em Teresina

Diego Bruno da Costa já foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público, junto com mais três pessoas.

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quinta-feira (29), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Diego Bruno da Costa Sousa, acusado de participação no assassinato do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior durante uma briga em um posto de combustíveis, no dia 4 de fevereiro. Ele se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por volta do meio-dia, acompanhado de seu advogado.

Diego Bruno da Costa já foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público do Piauí, junto com Tiago Rocha Santiago, Pedro Vitor Cardoso e Wicloas Neves Portela, que já estão presos.

Foto: Reprodução/WhatsappPolicial Agamenon Dias Freitas Júnior
Policial Agamenon Dias Freitas Júnior

Na denúncia ajuizada pelo promotor Régis de Moraes Marinho, eles foram acusados do crime de homicídio triplamente qualificado, com incidência das qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em concurso material com o crime de lesão corporal de natureza leve e corrupção de menores, isso porque o homicídio envolveu dois menores, os adolescentes I. M. dos S. S., 17 anos (pivô da briga) e M. J. da S. C., 16 anos, que também foram devidamente indiciados.

Foto: Reprodução/WhatsappTiago Rocha Santiago, Wicloas Neves Portela e Pedro Vitor Cardoso da Silva
Tiago Rocha Santiago, Wicloas Neves Portela e Pedro Vitor Cardoso da Silva

Tiago Rocha Santiago, possível autor dos disparos que mataram o policial, também foi denunciado pelo crime de roubo majorado, sob acusação de ter subtraído a arma de fogo da vítima após o homicídio.

Entenda o caso

Agamenon Dias Freitas Júnior, lotado na Cavalaria da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com tiros na cabeça e nas costas na madrugada do dia 4 de fevereiro, durante uma confusão em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Atlantic City, zona sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que o policial estava em uma loja de conveniência do posto, quando se envolveu em uma discussão com pessoas que estavam no local. Em determinado momento, o soldado se dirigiu até o carro e buscou sua arma de fogo, mas acabou sendo imobilizado. Os acusados tomaram a arma do policial e com a própria pistola do PM o balearam.

Vídeos feitos por populares mostram o momento da confusão generalizada que terminou com o assassinato do PM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.