Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa vai se reunir com Jadyel para discutir destino do Republicanos

"Provavelmente hoje eu tenha um café a noite com o deputado Jadyel", declarou o prefeito ao GP1.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), confidenciou ao GP1 que vai se reunir, nesta quinta-feira (29), com o deputado federal Jadyel Alencar (PV), que tem atuado junto ao Republicanos Nacional para assegurar a manutenção do comando do partido ao chefe do Palácio da Cidade.

Dr. Pessoa deu destaque a boa relação com Jadyel que, nas palavras do prefeito, está bem próximo de conseguir a autorização para se desfiliar do PV – sem prejuízo ao seu mandato parlamentar– para ingressar ao Republicanos.

"O Jadyel é um deputado federal que tem que ser respeitado, embora não esteja conosco no Republicanos. Como ele está a um passo para se filiar ao Republicanos, é uma honra. Provavelmente hoje eu tenha um café a noite com o deputado Jadyel", declarou o prefeito.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Teresina , Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina , Dr. Pessoa

Impasse sobre destino do partido

Existe um impasse quanto ao destino do partido nas eleições de 2024. Isso porque, a sigla conta hoje com dois pré-candidatos a prefeito: Dr. Pessoa que vai para reeleição e o deputado estadual Jeová Alencar, que se lançou como alternativa depois de romper com o Palácio da Cidade.

Em recente conversa com o GP1, Dr. Pessoa afirmou que segue acreditando na palavra do presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira, que teria lhe dado garantia de permanência da legenda em seu grupo até o fim deste ano.

Já Jeová Alencar, vem trabalhando junto com o senador Ciro Nogueira, para viabilizar a federação Republicanos e Progressistas, o que colocaria a agremiação no grupo da oposição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.