Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo ameaça acionar Conselho de Ética se for removido do comando do PSDB

"Seria um escândalo nacional, querer nos obrigar a se aliar ao nosso maior adversário", disse o vereador.

O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, Edson Melo, prometeu ir ao Conselho de Ética Nacional do partido, caso se configure as informações que circulam nos bastidores de que ele poderia ser "arrancado" do comando da sigla, caso o dirigente Nacional, Marconi Perillo, se manifeste a favor da aprovação da aliança com o PT do pré-candidato a prefeito da capital do Piauí, deputado estadual, Fábio Novo.

Edson disse que qualquer movimentação neste sentido, provocaria um escândalo nacional, tendo em vista que não faria o menor sentido, forçar o Diretório Municipal seguir a decisão do PSDB do Piauí, e se aliar ao PT que, de acordo com ele, é considerado o maior adversário político dos tucanos ao longo dos anos.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

“De forma alguma [vai deixar o comando do PSDB de Teresina]. É impossível uma atitude dele [Perillo] nesse sentido. Sou da fundação do PSDB, fiel ao partido em todas as eleições e tenho a maioria do Diretório Municipal e da Executiva. Seria uma falta de ética por parte dele, pois não tem decisão de instância superior contrária à minha posição [de não aliar com o PT]. Seria um escândalo nacional, querer nos obrigar a se aliar ao nosso maior e mais tradicional adversário [o PT]”, se posicionou Melo.

Edson Melo ainda argumentou que não existe fundamentação legal para justificar eventual pedido para sua destituição do comando tucano da Capital. “Nem o Diretório Nacional e nem o Estadual teriam fundamentos legais para nos destituir. Iria ao Conselho de Ética do Diretório Nacional do Partido”, reforçou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.