Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação PT, PV e PCdoB definirá divisão de vagas proporcionais

“Nós teremos uma reunião com os presidentes [de cada partido]", disse Cícero Magalhães ao GP1.

Os líderes dos três partidos que formam a federação PT, PV e PCdoB, vão se reunir nos próximos dias com o presidente do Diretório Petista de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, para definir a quantidade de vagas que cada legenda terá disponível no processo de formação da chapa proporcional do agrupamento.

Considerando a envergadura, o Partido dos Trabalhadores deverá ficar com a maior quantidade de vagas, tendo em vista que, é a sigla de maior representatividade entre as três.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“Nós teremos uma reunião com os presidentes do PT, João de Deus, do PV a ex-deputada Teresa Britto e do PCdoB, Zé Carvalho, para resolvermos isso [a definição da quantidade de vagas]”, explicou Cícero à nossa reportagem.

Impasse no PT

Antes mesmo de um acordo, o PT vem passando por um impasse interno. Isso devido ao fato de petistas históricos serem radicalmente contrários a entrada de novos vereadores que, de acordo com eles, tomariam as vagas daqueles que estão há anos ajudando na construção da sigla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.