Fechar
GP1

Caxingó - Piauí

PM desarticula esquema de extração ilegal de madeira em fazenda no Piauí

A ação foi deflagrada pelo BEPI e IBAMA, na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Caxingó.

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), desarticulou um ponto de extração ilegal de madeira e prendeu dois homem de iniciais R.A.S. e L.L.C., em uma fazenda localizada na zona rural do município de Caxingó, região Norte do Piauí.

De acordo com as informações da PM, durante a operação ainda foram apreendidas 01 espingarda calibre .12, 01 espingarda calibre .36, 01 rifle calibre .22 e mais 04 munições calibre .36. Além disso, foi recolhido também um caminhão que era usado para transportar a madeira.

Foto: Divulgação/ PM-PIPrisão e apreensão de carga ilegal de madeira na zona rural de Caxingó
Prisão e apreensão de carga ilegal de madeira na zona rural de Caxingó

Diligências

A ação foi desencadeada com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), após o recebimento de uma série de denúncias que informavam sobre a existência de extração ilegal de madeira em uma fazenda localizada no povoado Mucambo, zona rural de Caxingó.

Ao chegarem no endereço, os policiais comprovaram a veracidade da denúncia, devido a apreensão de um caminhão modelo Mercedes Benz, da cor vermelha, repleto de carga ilegal de madeira.

O dono da propriedade, de iniciais L.L.C., juntamente com as armas e munições, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Já o motorista do caminhão, de iniciais R.A.S., mais o veículo apreendido, foram levados para a sede do IBAMA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.