Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher vai a Júri Popular por matar companheiro a facadas em Teresina

A sentença do juiz Antônio Reis de Jesus, da 1ª Vara do Júri, foi dada no dia 4 de dezembro de 2023.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, pronunciou Thaynara Kessia Araújo de Sousa para que vá a Júri Popular pela morte do marido Fernando Farias Santos em fevereiro de 2019. A sentença foi dada no dia 4 de dezembro de 2023.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, Thaynara Kessia desferiu golpes de faca contra Fernando, causando-lhe a morte. O crime ocorreu, na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2019, na Avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina.

De acordo com os autos, vítima e acusada viviam em união estável e se encontravam no local do crime, momento em que começaram a brigar e Thaynara esfaqueou a vítima, levando-a a óbito.

“Quanto à autoria, existem indícios suficientes, nas provas colhidas sob o crivo do contraditório, que autorizam o Ministério Público a prosseguir com a acusação”, destacou o magistrado na sentença.

Câmera flagrou o crime

Uma câmera de segurança instalada em uma loja de veículos registrou o momento que Thaynara efetua dois golpes de faca no seu companheiro na Avenida Valter Alencar, próximo a TV Antares. Fernando Farias Santos, de 37 anos, acabou não resistindo e morreu no local.

Prisão

Thaynara Kessia foi presa no dia 24 de março de 2023, por uma equipe do 6º Distrito Policial de Teresina. “Com a investigação, os policiais descobriram a localização dela e hoje foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ela foi presa na região do terminal rodoviário de Teresina”, contou o delegado Odilo Sena, na época da prisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.