Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de assassinar PM durante confusão em Teresina são presos

A informação foi confirmada ao GP1 pelo coronel Jacks Galvão e pelo delegado Matheus Zanatta.

Equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública prenderam na tarde deste domingo (04) seis acusados de assassinar o soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, durante uma confusão em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Atlantic City, na zona sudeste de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo diretor do Departamento Geral de Operações da PM (DGO), coronel Jacks Galvão e pelo Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI (SOI), delegado Matheus Zanatta. Vídeos feitos por populares mostram o momento da confusão generalizada que terminou com o assassinato do soldado da PM.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Nas imagens é possível visualizar cerca de doze pessoas envolvidas na confusão, que estavam ao redor do veículo do soldado, um Onix Plus branco. Na maior parte do vídeo, um homem de camisa amarela, ainda não identificado, é alvo de chutes e socos, até que alguém efetua um disparo de arma de fogo.

O PM estava no banco do passageiro e foi atingido com tiros na cabeça e nas costas. Ainda no vídeo é possível perceber um dos envolvidos levando pertences do soldado, que também teve a sua pistola roubada.

Conforme o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, a arma do policial, que foi furtada durante a confusão, foi recuperada e os acusados foram conduzidos para esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará a cargo das investigações.

“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes da informação. Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o coronel Scheiwann Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.