Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arma de PM morto em Teresina foi encontrada enterrada, diz DHPP

A informação foi dada pelo delegado Barêtta, coordenador do DHPP, durante entrevista na manhã de hoje.

A arma do policial militar, Agamenon Dias Freitas Júnior, morto durante uma briga em um posto de combustíveis, em Teresina, na madrugada desse domingo (04), foi encontrada enterrada em um terreno baldio, na zona leste de Teresina.

A informação foi dada pelo delegado Barêtta, coordenador do DHPP, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (05). “A arma estava enterrada em uma sacola, com bastante óleo, num terreno baldio próximo à sede do MDB”, relatou.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

“Também foi apreendida na casa de um dos indivíduos presos a importância de R$ 35 mil, e também seis bicicletas esportivas, inclusive, vítimas já apareceram e disseram ter sido vítimas de assalto enquanto faziam atividade física na região”, completou Barêtta.

Conclusão do inquérito

Com a prisão em flagrante dos três envolvidos, a polícia tem agora 10 dias para concluir o inquérito. “Eu acredito que a peça está muito bem feita pelo delegado Divanilson e acredito que o magistrado vai converter as prisões em flagrante em preventiva então temos 10 dias para concluir as investigações”, afirmou Barêtta.

“Estão analisando bem as imagens em todas as suas extensões para saber se tem mais alguém que participou das agressões, porque o núcleo de quem atirou, quem provocou já está tudo devidamente provado nos autos”, concluiu Barêtta.

Discussão em fila

“Segundo o que foi apurado, o policial militar chegou no posto, foi à loja de conveniência juntamente com um amigo para comprar batatinha e quando ele estava na fila chegou um menor de idade e furou a fila. O PM reclamou, o menor xingou ele, houve a discussão e o PM fez menção de puxar a arma, os outros interviram e acabou aí”, contou Barêtta.

Foto: Reprodução/WhatsappTiago Rocha Santiago Nascimento
Tiago Rocha Santiago Nascimento

Ainda conforme Barêtta, os acusados seguiram o policial até o carro e começaram a agredi-lo verbalmente, o que levou o PM a efetuar um disparo que atingiu a namorada de Tiago Rocha Santiago, apontado como autor dos disparos que mataram Agamenon. “O policial se dirigiu ao carro junto com o amigo para ir embora, esses indivíduos acompanharam ele e começaram a agredi-lo com palavras, tacando a mão no carro, foi quando o PM sacou a arma e efetuou um disparo que atingiu a perna da namorada do Tiago que foi o indivíduo que tomou a arma dele e efetuou os disparos”, relatou.

“Antes disso, ele foi agredido com socos e pontapés e o amigo disse que foi tentar ajudar quando um o pegou por trás, deu um mata leão e outro deu soco no rosto dele. Chutaram tanto ele no chão que ele desfaleceu, e não viu mais nada”, afirmou Barêtta.

Até o momento três adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos: Tiago Rocha Santiago, 29 anos, (atirador); Wicloas Neves Portela, 20 anos; Pedro Vitor Cardoso da Silva; I. M. dos S. S., 17 anos (pivô da briga); M. J. da S. C., 16 anos.

O crime

Um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, lotado na Cavalaria, foi assassinado com tiros na cabeça e nas costas na madrugada deste domingo (04), em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Atlântic City, zona sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsappPolicial Agamenon Dias Freitas Júnior
Policial Agamenon Dias Freitas Júnior

O GP1 apurou que o soldado estava em uma loja de conveniência do posto, quando se envolveu em uma discussão com pessoas que estavam no local. Em determinado momento, o soldado se dirigiu até o carro e buscou sua arma de fogo, mas acabou sendo imobilizado. Os acusados tomaram a arma do policial e com a própria pistola do PM o balearam.

Vídeos mostram confusão

Vídeos feitos por populares mostram o momento da confusão generalizada que terminou com o assassinato do soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Atlantic City, na zona sudeste de Teresina.

Nas imagens é possível visualizar cerca de doze pessoas envolvidas na confusão, que estavam ao redor do veículo do soldado, um Onix Plus branco. Na maior parte do vídeo, um homem de camisa amarela, ainda não identificado, é alvo de chutes e socos, até que alguém efetua um disparo de arma de fogo.

O PM estava no banco do passageiro e foi atingido com tiros na cabeça e nas costas. Ainda no vídeo é possível perceber um dos envolvidos levando pertences do soldado, que também teve a sua pistola roubada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.