Fechar
GP1

Picos - Piauí

MPF investiga destruição de fósseis com 380 milhões de anos no Piauí

Inquérito tramita na 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural).

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando suposta destruição de um afloramento rochoso que contém fósseis com aproximadamente 380 milhões de anos na cidade de Picos-PI. O procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior assinou portaria nessa quarta-feira (7), convertendo procedimento preparatório em inquérito civil público, para apurar o caso.

A investigação teve início após o órgão ministerial receber uma denúncia anônima registrada por meio da sala de atendimento ao cidadão.

Com o esgotamento do prazo da apuração preliminar, e diante da necessidade de aprofundamento na investigação e de respostas a alguns ofícios encaminhados, o procurador converteu o procedimento preparatório em inquérito civil.

O inquérito tramita na 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural), que trata dos temas relacionados à flora, fauna, áreas de preservação, gestão ambiental, reservas legais, zona costeira, mineração, transgênicos, recursos hídricos e preservação do patrimônio cultural, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.