Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

PF deflagra operação contra desvio de recursos da merenda escolar no Piauí

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Prato Vazio nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08) para dar cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, no âmbito das investigações que apuram desvio de recursos públicos para merenda escolar no município de Bom Princípio do Piauí, região Norte do estado.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início após auditoria da Controladoria Geral da União, que apontou vários indícios de fraude em dois processos licitatórios realizados pela Secretaria de Educação do município, nos anos de 2017 e 2019, realizados com a finalidade de aquisição de merenda escolar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante as investigações, foi constatado que o proprietário da empresa vencedora dos certames, com indícios de fraude, é parente do ex-gestor do município.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens e valores no valor de, aproximadamente, R$ 200 mil, montante referente ao prejuízo decorrente dos gêneros alimentícios pagos pelo município, mas que não foram entregues à Secretaria de Educação.

Diante da situação, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam surgir na continuidade dos trabalhos investigativos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.