Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Lopes defende apoio do PSDB à pré-candidatura de Sílvio Mendes

O vereador ainda deixou claro que, caso o diretório estadual decida o contrário, pode deixar o PSDB.

O PSDB tem reunião marcada para o dia 20 de fevereiro, data em que os quadros pretendem chegar a um entendimento sobre a formação da chapa majoritária em 2024. O vereador tucano Paulo Lopes adiantou que seu posicionamento na reunião será pelo apoio a um conhecido de longa data, mas que não está mais na sigla há algum tempo, o Dr. Sílvio Mendes, em detrimento da pré-candidatura de Luciano Nunes.

“No nosso entendimento, uma candidatura própria do PSDB não tem viabilidade hoje. Minha posição na reunião do dia 20 será de que nós tenhamos um candidato que melhor represente, que a população abrace hoje e que esteja melhor avaliado nas pesquisas e esse nome é o do Dr. Sílvio Mendes”, garantiu Paulo Lopes.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Paulo Lopes (PSDB)
Vereador Paulo Lopes (PSDB)

Paulo Lopes também comunga da ideia levantada pelo presidente municipal do PSDB, o vereador Edson Melo: para os dois, se Luciano Nunes resolver apoiar Fábio Novo, em vez de lançar pré-candidatura, o partido tucano não acompanha.

“Nossa posição é de oposição tanto à Prefeitura Municipal de Teresina como ao Governo do Estado do Piauí e nos manteremos assim, porque foi assim que a população nos colocou. Temos o União Brasil, o Progressistas, o PSDB, o PL, que também é um partido que poderá estar conosco, entre outros partidos" destacou Lopes.

Possível saída do PSDB

De qualquer forma, o diretório municipal do PSDB aceita apenas uma posição vinda de Luciano Nunes, o apoio a Sílvio Mendes. Caso contrário, Paulo Lopes cogita, inclusive, deixar o partido.

“Se, por acaso, a definição de nosso presidente estadual [o próprio Luciano Nunes] for diferente, nós não concordamos e, se preciso for, estaremos saindo do PSDB, onde nos filiamos em 1998, com 25 anos de filiação. Se isso acontecer, será muito triste para todos nós” finalizou o vereador Paulo Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.