Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Juiz manda prefeito de Água Branca exonerar contratados em processo seletivo

O juiz Ronaldo Paiva Nunes fixou multa diária no valor de R$ 2 mil, em caso de descumprimento.

O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros determinou a suspensão do processo seletivo realizado pela Prefeitura de Água Branca para contratação de professores substitutos, ordenando que o prefeito Júnior Ribeiro exonere todos os profissionais contratados por meio da referida seleção. A decisão, em caráter liminar, foi proferida no dia 7 e março.

O magistrado Vara Única da Comarca de Água Branca acatou pedido do Ministério Público do Estado do Piauí, que, por meio do promotor José William Pereira Luiz, ingressou com ação civil pública pedindo a suspensão do seletivo. Foram denunciados pelo promotor, além do prefeito Júnior Ribeiro, doze pessoas que haviam sido contratadas pelo Município por meio do processo seletivo.

Foto: Reprodução/InstagramJúnior Ribeiro
Prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro

Segundo o Ministério Público, as vagas preenchidas por meio da seleção temporária haviam sido disponibilizadas no edital de um concurso público publicado em 2022, que ofereceu vagas em 48 cargos nas áreas da saúde, educação, administração, assistência social, infraestrutura e urbanismo. Ainda conforme a denúncia, além das contratações temporárias através do processo seletivo, em detrimento dos aprovados no concurso público, há casos de pessoas contratadas temporariamente por meio da seleção, mesmo tendo sido classificadas no certame, sem, no entanto, terem sido chamadas.

Ao analisar o pedido do Ministério Público, o juiz Ronaldo Paiva Nunes deferiu a liminar, suspendendo o processo seletivo e suas respectivas contratações. Ele determinou à Prefeitura de Água Branca o pagamento de multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento da ordem judicial.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na noite desta segunda-feira (11), o prefeito Júnior Ribeiro não atendeu às ligações, nem respondeu às mensagens enviadas via WhatsApp. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.