Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura de Joaquim Pires realiza 1ª etapa de entrega de alevinos

A previsão é que a segunda etapa da ação ocorra no mês de abril, com a aquisição de 30 mil alevinos.

Divulgação/ Ascom 1 / 6 Prefeitura Municipal realiza a primeira etapa da entrega de alevinos Prefeitura Municipal realiza a primeira etapa da entrega de alevinos
Divulgação/ Ascom 2 / 6 Entrega de alevinos aos produtores rurais locais Entrega de alevinos aos produtores rurais locais
Divulgação/ Ascom 3 / 6 Alevinos entregues em Joaquim Pires Alevinos entregues em Joaquim Pires
Divulgação/ Ascom 4 / 6 A ação faz parte de uma parceria da Prefeitura Municipal A ação faz parte de uma parceria da Prefeitura Municipal
Divulgação/ Ascom 5 / 6 A ação ocorreu na sexta-feira (08) A ação ocorreu na sexta-feira (08)
Divulgação/ Ascom 6 / 6 Os produtores que receberam os alevinos são das comunidades rurais Os produtores que receberam os alevinos são das comunidades rurais

Na tarde da última sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Agricultura deu início à primeira etapa da entrega de alevinos aos produtores rurais locais. A ação faz parte de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, que visa fortalecer a piscicultura local e garantir a sustentabilidade, além de incentivar a atividade econômica dos pequenos produtores.

O Secretário de Agricultura Francisco Farias e o Secretário de Meio Ambiente Francivaldo Borges entregaram aproximadamente 20 mil alevinos da espécie Tabatinga, que foram distribuídos gratuitamente aos piscicultores na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário de Agricultura Francisco Farias, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da economia. “Estamos investindo na renovação do estoque de peixes que vai beneficiar não só os piscicultores, mas toda a população que consome esse alimento, gerando mais renda aos criadores”, afirmou o secretário.

Os produtores que receberam os alevinos são das comunidades: Vila Flamengo, B. S. José, Vermelhinha, Massapê, Angical, Tipis, Pajeú e Vila Palmeirinha.

A entrega dos alevinos foi bem recebida pelos produtores, que veem na iniciativa uma oportunidade de melhorar sua renda e garantir o sustento de suas famílias.

Segundo o secretário Francisco Farias, a previsão é que a segunda etapa ocorra no mês de abril, com a aquisição de aproximadamente 30 mil alevinos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.