Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assassinar dono de casa lotérica em Teresina é identificado

O primeiro alvo, que deu apoio à fuga do criminoso, já está preso. Resta agora o atirador.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) identificou o assassino do empresário Petrônio Nunes de Lima, dono da casa lotérica Jogos do Pepé, que foi morto durante um assalto nessa quarta-feira (13), no Centro de Teresina. Trata-se de Gleison Ferreira Silva, que possui extensa ficha criminal e responde a 5 processos na Justiça, com duas condenações pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

Conforme o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, para chegar até Gleilson Ferreira Silva, os policiais realizaram um levantamento de campo e conseguiram identificar o primeiro alvo, que deu apoio na fuga do atirador. Esse homem, identificado como Isac da Silva Nascimento, foi preso ainda ontem no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

Foto: Divulgação/SSP-PIGleilson Ferreira Silva
Gleilson Ferreira Silva

Ele é considerado reincidente na prática criminosa e já possui 7 processos criminais por roubo e posse de drogas, com 3 condenações, e no momento do crime utilizava uma tornozeleira eletrônica, fato que permitiu sua rápida identificação e localização.

Disk-denúncia

As forças de Segurança Pública seguem em diligências a fim de capturar Gleilson Ferreira Silva. Qualquer informação que leve à prisão do criminoso pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 9 9426-0167 ou por meio do 190 da PM e 181 do DHPP.

O crime

O latrocínio ocorreu por volta das 12h05 dessa quarta-feira (13), quando o assaltante entrou na sala que abriga o escritório e os funcionários responsáveis pelo caixa da lotérica. Durante o assalto, o proprietário do estabelecimento reagiu à ação criminosa, tentando desarmar o bandido. No entanto, o criminoso efetuou um disparo, atingindo o empresário, enquanto fugia do local. O momento da reação foi capturado por uma câmera de segurança.

Por outro ângulo, foi possível observar que o tiro atingiu o peito da vítima, que logo em seguida caiu no chão da lotérica e morreu nos braços de seu filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.