Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que a federação nacional vai optar por Fábio Novo

"Não tenho dúvidas de que será o Fábio Novo [o pré-candidato a prefeito escolhido]", afirmou o petista.

O presidente municipal do PT de Teresina, Cícero Magalhães, disse que não tem dúvida de que a federação nacional vai ratificar o nome do deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato a prefeito do grupo nas eleições deste ano. O petista usou como argumento o arco de alianças que está dando sustentação a Fábio, além do desempenho que o deputado tem revelado por meio das pesquisas.

Cícero explicou que mesmo com esses pontos favoráveis, foi necessário remeter o caso a federação nacional devido a decisão da ex-deputada estadual Teresa Britto, presidente regional do PV no Piauí, de manter o nome como alternativa para o Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina
Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina

“Quanto a questão majoritária, a federação fez a ata e remeteu ao diretório nacional [definir]. Mas não tenho dúvidas de que será o Fábio Novo [o pré-candidato a prefeito escolhido para representar a federação], por toda a dimensão e circunstâncias que estamos percebendo com a popularidade do Fábio", argumentou Cícero Magalhães.

Entenda

Toda federação, no caso específico a do PT, PV e PCdoB, só pode apresentar um único nome para disputas majoritárias. No entanto, no que se refere a Teresina, dois postulantes ao Palácio da Cidade estão com os nomes postos, no caso Fábio Novo e Teresa Britto, e nenhum tem planos de recuar. Por esse motivo, caberá à federação nacional definir entre os dois.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.