Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor denuncia acusados de matar aluno dentro de escola em Teresina

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça, Ubiraci de Sousa Rocha, no dia 7 de março.

O Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu denúncia contra Herverton Vinícius de Sousa Araújo, Samuel de Andrade Riotinto e Rafael de Andrade Riotinto pelo assassinato do jovem Marciel Medeiros da Silva, dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, na zona sudeste de Teresina em 22 de fevereiro deste ano.

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça, Ubiraci de Sousa Rocha, no dia 7 de março, pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe; meio cruel e recurso que dificulte a defesa da vítima) após conclusão de inquérito que indiciou os três acusados.

Foto: ReproduçãoMaciel Medeiros da Silva
Marciel Medeiros da Silva

Relembre o crime

Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi executado a tiros dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, na tarde de 22 de fevereiro de 2024, por volta de 17h30, no bairro Dirceu I, na zona sudeste de Teresina.

A vítima estava saindo da escola quando um criminoso adentrou na unidade escolar e assim que visualizou Maciel, efetuou os disparos de arma de fogo e logo depois, empreendeu fuga.

Uma câmera de segurança flagrou a execução do estudante. Segundo as imagens, o jovem está com uma calça, camisa, boné e mochila nas costas, caminhando em direção ao portão. Logo em seguida, aparece um homem de camisa vermelha, calção e capacete correndo ao encontro de Marciel e efetuando diversos disparos.

O estudante então cai próximo a uma motocicleta. Ele não resistiu e morreu no local. Após o crime, o bandido fugiu

Prisões dos acusados

Heverton Vinícius de Sousa Araújo, 25 anos, foi preso no dia 23 de fevereiro, no Parque Naylândia, acusado de participar da execução de Marciel. A prisão foi feita por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC).

Foto: Lucas Dias/GP1/DivulgaçãoSamuel de Andrade Riotinto, Rafael de Andrade Riotinto e Herverton Vinícius
Samuel de Andrade Riotinto, Rafael de Andrade Riotinto e Herverton Vinícius

Segundo a Polícia Civil, Herverton Vinícius é integrando Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi responsável por auxiliar na fuga do autor do crime.

Já na manhã dessa sexta-feira (15), o autor do crime, de iniciais H. D. dos S. R., foi apreendido e os irmãos gêmeos Samuel de Andrade Riotinto e Rafael de Andrade Riotinto foram presos também por envolvimento no homicídio. Há ainda outro adolescente que está foragido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.