Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende membro do PCC acusado de matar estudante em escola no Dirceu

Informação foi confirmada com exclusividade pelo diretor do Departamento de Homicídios, delegado Barêtta.

Um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Heverton Vinícius de Sousa Araújo, 25 anos, acusado de participar da execução do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, em uma escola no Dirceu, foi preso na tarde desta sexta-feira (23) no Parque Naylândia, na zona sudeste de Teresina. A prisão contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Piauí.

A informação foi confirmada com exclusividade ao GP1 pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta. A investigação apontou que o preso participou da ação criminosa auxiliando a fuga do criminoso que atirou em Marciel. O executor trata-se de um menor de idade de 16 anos, que ainda não foi apreendido.

Foto: GP1Hermerson Vinicius de Sousa Araújo
Hermerson Vinicius de Sousa Araújo

“É um crime que esclarecemos em 24 horas, e hoje pela manhã ainda prendemos um dos acusados, um rapaz de 25 anos que deu fuga ao atirador em uma moto, um adolescente de 16 anos, que será apreendido. O delegado Jorge Terceiro, que é o nosso delegado de plantão no DHPP, está produzindo o auto de prisão em flagrante, juntamente com o material que ele estava utilizando no momento do crime, como a moto, a vestimenta e aparelho celular, onde consta a fotografia do menor, empunhando uma arma de fogo 10 minutos antes de cometer o homicídio dentro da escola”, explicou o delegado Barêtta ao GP1.

Atentado

Barêtta revelou ainda que Marciel Medeiros possui desavenças com criminosos na região e que chegou a sofrer tentativa de homicídio dias atrás. “Ele mantinha uma certa desavença com criminosos na região e também tinha uma certa inclinação para o submundo do crime. Ele também exibia fotos e fazia galanteios a facções criminosas”, pontuou.

“A vítima sofreu um atentado contra a vida dela dias atrás. Mas, será que esse atentado foi comunicado à polícia para ser investigado? A polícia está investigando agora o homicídio e ontem mesmo já havia a identificação do autor material do crime”, explanou o delegado Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Câmera flagrou execução

O GP1 obteve, nesta sexta-feira (23), imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que o estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, é executado dentro de uma escola, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O homicídio aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (22), no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz.

O vídeo mostra o estudante, que está com uma calça, camisa, boné e mochila nas costas, caminhando em direção ao portão. Logo em seguida, aparece um homem de camisa vermelha, calção e capacete correndo ao encontro de Marciel e efetuando diversos disparos.

O estudante então cai próximo a uma motocicleta. Ele não resistiu e morreu no local. Após o crime, o bandido fugiu e ainda não foi preso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.