Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Washington Bonfim diz que PSB está de portas abertas para Luciano Nunes

“Não posso responder por ele [Luciano], mas o PSB está de portas abertas para ele e seu grupo", disse.

Corre nos bastidores da política local que o ex-deputado estadual Luciano Nunes, atual presidente do Diretório do PSDB no Piauí, deve se filiar ao PSB logo depois das eleições municipais deste ano. O assunto já chegou a ser discutido com o atual secretário de Planejamento do Piauí, professor Washington Bonfim, que é um ex-tucano e amigo pessoal de Luciano.

Procurado pelo GP1, nessa sexta-feira (15), Washington disse que não poderia responder por Luciano acerca do assunto, porém, abriu as portas do PSB, caso esse seja o destino de interesse do ainda tucano.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

“Não posso responder por ele [Luciano], mas o PSB está de portas abertas para ele e seu grupo. Além de sermos amigos pessoais, temos uma história político/administrativa alinhada”, declarou Bonfim.

O secretário de Planejamento afirmou ainda que nas conversas recentes, Luciano Nunes afirmou que vai continuar na presidência regional do PSDB por acreditar que, ao final, Marconi Perillo, dirigente nacional do partido, vai compreender que a pré-candidatura a prefeito de Teresina do ex-senador João Vicente Claudino, não terá viabilidade eleitoral.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“Temos conversado bastante e [Luciano Nunes] permanece firme na condução do PSDB estadual. A avaliação dele é de que a pré-candidatura [de João Vicente Claudino], proposta pelo diretório municipal, não tem sustentação política, muito menos eleitoral, e isto ficará claro para a direção nacional [do PSDB] muito em breve”, externou Bonfim.

PSDB dividido

O PSDB Nacional deu aval para o Diretório de Teresina trabalhar a pré-candidatura a prefeito do ex-senador João Vicente Claudino. Por outro lado, Luciano Nunes, dirigente da sigla no Piauí, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo, o que provocou a reação imediata dos tucanos que recorreram ao histórico de rivalidade política histórica entre as duas legendas, sobretudo, na Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.