Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar vai se reunir com o presidente nacional do Republicanos

Marcos Pereira dará autonomia total para que Jeová defina a melhor estratégia para o partido na Capital.

O deputado estadual Jeová Alencar vai a Brasília esta semana para um diálogo com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. Lá serão discutidos todos os detalhes quanto ao comando do partido nas eleições de Teresina. Jeová, que está como pré-candidato a prefeito, conseguiu da direção nacional o direito pleno de assumir a presidência do Republicanos na Capital e definir a melhor estratégia a ser adotada no pleito de outubro.

Este será o primeiro encontro presencial de Jeová Alencar com o presidente nacional desde que se colocou como alternativa para o Palácio da Cidade. No debate com Marcos Pereira, ele terá todas as garantias de que poderá guiar o partido para o caminho que julgar mais viável – seja de manutenção de seu nome para o Executivo ou o recuo da pré-candidatura para uma eventual aliança com Sílvio Mendes (União Brasil), que está na corrida pelo cargo de prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Mudança de comando

Antes de passar ao comando de Jeová Alencar, o Republicanos de Teresina estava sob a tutela do prefeito da Capital, Dr. Pessoa. O chefe do Executivo Teresinense vinha repetindo que seguia acreditando na palavra de Marcos Pereira que, no último encontro, deu-lhe garantias de que a sigla seguiria sob seu comando até o processo eleitoral. No entanto, não foi o que aconteceu.

Presidência estadual

Para fechar as alterações, a presidência do Diretório Regional do Republicanos no Piauí, ficou com o deputado federal Jadyel Alencar que indicou a esposa, a médica Alessya Xavier, para dirigir a legenda. O parlamentar federal aguarda autorização para se desfiliar do PV e ingressar à sigla republicana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.