Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação nacional definirá impasse entre Fábio e Teresa Britto, diz João de Deus

O presidente do PT ressaltou a vantagem do pré-candidato petista sobre a ex-deputada estadual.

Será realizada na próxima quarta-feira (06), uma reunião da federação do PV, PT e PCdoB no Piauí, juntamente com dirigentes municipais de cada um dos três partidos, no sentido de informar a Coordenação Nacional sobre o impasse envolvendo a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do grupo. Hoje não existe consenso entre a ex-deputada estadual e atual presidente regional do PV, Teresa Britto e o deputado estadual petista, Fábio Novo, que também está como alternativa para o Palácio da Cidade.

Teresa tem esclarecido que não vai recuar do projeto majoritário em favor da dirigente verde. Portanto, em situações desta natureza, cabe ao comando nacional bater o martelo. Em conversa com o GP1, o presidente do PT Piauiense, João de Deus, esmiuçou os encaminhamentos tirados durante a reunião.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente estadual do PT, João de Deus
Presidente estadual do PT, João de Deus

“A decisão foi no sentido de propor uma reunião da federação estadual na próxima semana, com a participação dos diretórios municipais (PT, PV e PCdoB) e tomar decisão no sentido de informar a presidência nacional da federação, a falta de consenso quanto a candidatura majoritária da capital do Piauí, informando as duas candidaturas, e a posição de cada partido”, declarou João de Deus.

O presidente estadual do PT, ressaltou ainda a vantagem de Fábio Novo sobre Teresa Britto, uma vez que, a ex-deputada conta com o apoio apenas do PV.

“Embora a pré-candidatura do deputado Fábio Novo, conte com o voto do PT e o voto do PCdoB, e a pré-candidatura de Teresa Brito conte com o voto somente do PV, o estatuto da federação prevê que não havendo consenso, a decisão tem que ser encaminhada para a direção da federação nacional”, acrescentou João de Deus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.