Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente nacional do PSOL virá a Teresina para filiação de lideranças

Serão filiadas ao partido 20 lideranças, entre elas, a coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.

O Diretório Municipal do PSOL vai filiar, em Teresina, mais de 20 lideranças ligadas a movimentos sociais, no dia 26 de março. O ato de filiação será realizado no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), e contará com a presença da presidente nacional do PSOL, Paula Coradi.

A maioria dos futuros filiados deixaram o Partido dos Trabalhadores recentemente, ao lado de Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, que vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo PSOL.

Foto: Reprodução/InstagramPaula Coradi
Paula Coradi

Em entrevista recente ao GP1, Marinalva explicou que a saída do PT foi motivada por discordâncias com a administração do Governo do Estado e também em relação às alianças que o partido vem costurando na pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Marinalva Santana
Marinalva Santana

Entre os outros nomes que se filiarão ao PSOL, estão o professor Solimar Oliveira, que já foi candidato a reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e a advogada Carmen Ribeiro, ambos integrantes do Grupo Matizes, atuando na causa da população LGBTQIA+.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.