Fechar
GP1

Altos - Piauí

Morre aos 76 anos Mariínha do Zeca, mãe do prefeito de Altos

O velório está ocorrendo em Altos e segue até 13 horas quando vai acontecer a Missa de Corpo Presente.

Morreu, nessa quinta-feira (21), Maria Alves Pires Ferreira, mais conhecida como Dona Mariinha do Zeca, mãe do atual prefeito da cidade de Altos, Maxwell da Mariínha e do delegado de Polícia Civil do Piauí, Daniel Pires.

Dona Mariínha do Zeca tinha 76 anos e morreu após passar dias internada em um hospital particular de Teresina.

A post shared by Prefeitura de Altos® (@prefeituradealtos_pi)

O velório está ocorrendo em Altos e segue até 13 horas quando vai acontecer a Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz de São José e Santa Teresinha. Às 14h30, o corpo seguirá para Teresina onde será sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste.

Casada com Zeca da Mariínha, Maria Alves teve três filhos, o prefeito Maxwell, Rina Márcia e o delegado Daniel Pires. Em 2004, o seu esposo foi candidato a prefeito de Altos e ela concorreu a vice-prefeita da cidade no ano de 2008. Porém, ambos não venceram.

Em 2012 ela apoiou a campanha eleitoral do filho para o cargo de vereador, se tornando o candidato mais votado na primeira disputa daquele ano. Em 2016 a história se repetiu Dona Mariinha do Zeca permanecia ao lado do filho em toda a campanha, principalmente em 2020, quando ele se tornou prefeito de Altos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.