Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Secretarias Municipais de Joaquim Pires promovem palestra sobre dengue

O médico João Siqueira abordou a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Divulgação/ Ascom 1 / 5 Palestra sobre dengue Palestra sobre dengue
Divulgação/ Ascom 2 / 5 A palesta ocorreu na quinta-feira, 21 de março A palesta ocorreu na quinta-feira, 21 de março
Divulgação/ Ascom 3 / 5 Dr. João Siqueira Dr. João Siqueira
Divulgação/ Ascom 4 / 5 As palestras ocorreram para os alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes As palestras ocorreram para os alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes
Divulgação/ Ascom 5 / 5 Momento da palestra Momento da palestra

Na manhã de quinta-feira, dia 21 de março de 2024, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde de Joaquim Pires, promoveu uma palestra educativa sobre a Dengue com os alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes (6° ao 9° ano). O evento ocorreu no auditório Fátima Sales e contou com a presença de professores, gestores e também a equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF, que abordou informações essenciais sobre a prevenção e combate a essa doença.

O médico da equipe de Estratégia Saúde da Família - Dr. João Siqueira, abordou a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, e elencou os sintomas da doença, enfatizando a necessidade de buscar ajuda médica ao identificar qualquer sintoma da doença.

A interação entre a equipe de saúde e os estudantes contribuiu para fortalecer o conhecimento e a conscientização sobre a Dengue, incentivando a adoção de medidas preventivas não apenas nas escolas, mas também em suas comunidades.

Segundo divulgado pela prefeitura, a iniciativa demonstra o compromisso da Gestão Municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, investindo na educação e na prevenção de doenças.

Com a união de esforços entre a educação e a saúde, a comunidade escolar se torna mais preparada e engajada na luta contra a Dengue, fortalecendo a construção de uma sociedade mais saudável e consciente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.