Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Divisão proporcional será fechada após-feriado, diz Cícero Magalhães

O PT forma federação com PV e PCdoB, que já comunicou que terá apenas dois pré-candidatos.

O presidente do Diretório do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, disse que a definição quanto a distribuição das vagas proporcionais da federação, vai ser sacramentada depois da Semana Santa. A deliberação foi tirada após a reunião nessa semana com os representantes de cada legenda da federação: PT, PV e PCdoB.

“Teve uma reunião da federação agora quarta-feira e ficou combinado que resolveremos depois da Semana Santa”, disse Cícero em conversa com nossa reportagem. Antes mesmo desse aval formalizado, na contagem feita pelo PT, o partido já teria assegurado 26 espaços na chapa proporcional.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

O PCdoB, por meio de seu presidente estadual, José Carvalho, já havia confirmado ao GP1 que vai apresentar apenas dois nomes para a chapa de vereadores do grupo.

Porém, essa não é a mesmo posicionamento do PV. A presidente Verde no Estado, a ex-deputada Teresa Britto, contou que seu partido tem direto a 30% das vagas da chapa e que continuar o debate para que este percentual seja assegurada a sua agremiação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.