Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PDT de Teresina se fortalece com novas filiações e promete surpresas

O ato realizado na Câmara Municipal, contou com a presença dos principais nomes do partido.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Vereadores Enzo Samuel e Evandro Hidd Vereadores Enzo Samuel e Evandro Hidd
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Vereador Enzo Samuel Vereador Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Reforços do PDT Reforços do PDT
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Raissa Protetora Raissa Protetora
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Raissa Protetora se filia ao PDT Raissa Protetora se filia ao PDT
Lucas Dias/GP1 6 / 11 PDT promove filiações PDT promove filiações
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Presidente da Câmara, Enzo Samuel Presidente da Câmara, Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Novos membros do PDT de Teresina Novos membros do PDT de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Filiações ao PDT na Capital Filiações ao PDT na Capital
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Filiações ao PDT na Câmara de Teresina Filiações ao PDT na Câmara de Teresina
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Filiações ao PDT de Teresina Filiações ao PDT de Teresina

O PDT vem fazendo um trabalho de fortalecimento com a chegada de novos filiados que vão contribuir com a chapa proporcional para a Câmara Municipal de Teresina. Nesta quarta-feira (27), mais três nomes se filiaram à sigla para disputar uma vaga de vereador, Raissa Protetora, ativista em defesa dos animais, Alexandre Paz, líder comunitário da zona norte, e Ana Lina, empreendedora. O ato, realizado na Câmara Municipal, contou com a presença dos principais nomes da sigla que estão empenhados na formatação da chapa, a exemplo dos vereadores Enzo Samuel e Evandro Hidd.

De acordo com Enzo, que é presidente da Câmara de Teresina, a meta será buscar cinco vagas no parlamento com a estratégia que foi estabelecida pela agremiação.

"O PDT tem uma crescente nesses últimos dias na formação da chapa e não vamos parar, será filiação em cima de filiação. Acredito que até segunda ou terça-feira a gente deva preencher a chapa para eleger quatro e esse compromisso é meu de tentar fazer essa quinta vaga. A estratégia do PDT é eleger dois de mandato, já tem o vereador Evandro Hidd e eu, e as demais vagas que a gente vai disputar serão para pessoas que não têm mandato, mas que tem uma boa penetração em Teresina”, disse Enzo Samuel.

O vereador Evandro Hidd, presidente do partido no Piauí, disse que o PDT acolhe e que já superou as expectativas do que havia sido projetado há meses. "Temos levado o nome do partido para conquistar quatro cadeiras fazendo esse trabalho, tanto eu quanto o Enzo. Vamos chegar dia 5 de abril com mais de 45 mil votos dentro do PDT para a gente conseguir conquistar quatro cadeiras na Câmara Municipal”, projetou Hidd.

Os novos filiados

A recém-filiada Raissa Protetora disse que já havia interesse de integrar as fileiras pedetistas e que apenas foi possível efetivar o projeto neste pleito.

"Já tinha uma vontade de vir para o PDT, mas cabei optando pelo Podemos, mas na perspectiva de crescimento e de poder disputar de igual para igual, resolvi vir para o PDT para concorrer a vereadora", explicou Raissa.

Já a empreendedora Ana Lina agradeceu pelo oportunidade de ingressar no partido e ressaltou que levantará a bandeira da maior participação mulher na política.

“Eu agradeço ao Enzo, ao Evandro, por estar nessa casa nova. A casa mudou, mas a causa é a mesma. É a causa da luta junto com outras mulheres por participação maior das mulheres na política, para reconstruirmos nossa cidade. As mulheres teresinenses sofrem hoje com tanto descaso e temos que fazer alguma coisa. Então, juntas por Teresina”, afirmou Ana Lina.

Por fim, Alexandre Paz ressaltou que realiza trabalhos comunitários há anos e que o ingresso no PDT pode ser uma oportunidade de viabilizar mais projetos para a cidade.

"Vamos somar com essa chapa pensando o melhor para Teresina. Há mais de 13 anos promovo ações em nossa cidade, de qualificação, sociais, para a juventude, e a gente se soma a essa chapa para conseguir a cadeira de vereador de Teresina para fazer valer o que a gente vem fazendo há tanto tempo", disse Alexandre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.