Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura Municipal distribui peixes para população de Joaquim Pires

Na Semana Santa é tradição a população cristã consumir peixes em substituição à carne vermelha.

Divulgação/ Ascom 1 / 5 Prefeitura Municipal distribui peixes para população Prefeitura Municipal distribui peixes para população
Divulgação/ Ascom 2 / 5 O alimento é tradição na Semana Santa O alimento é tradição na Semana Santa
Divulgação/ Ascom 3 / 5 Os peixes foram distribuídos em diversos pontos das zonas urbana e rural Os peixes foram distribuídos em diversos pontos das zonas urbana e rural
Divulgação/ Ascom 4 / 5 Momento da distribuição dos peixes para a população Momento da distribuição dos peixes para a população
Divulgação/ Ascom 5 / 5 Colaboradores da prefeitura que se mobilizaram na ação Colaboradores da prefeitura que se mobilizaram na ação

A Prefeitura de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram a tradicional distribuição de peixes às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os peixes foram distribuídos em diversos pontos das zonas urbana e rural, facilitando o acesso das famílias que mais precisam. Em alguns lugares, a população em situação de vulnerabilidade social tem dificuldade para adquirir esse tipo de alimento devido aos altos preços e a falta de recursos.

A ação contou com a participação do Secretário Francisco Farias (Agricultura), Thamiles Cunha (Social), Prof. Severino (Cultura), voluntários e colaboradores da prefeitura que se mobilizaram para garantir que a distribuição ocorresse de forma organizada e eficiente.

A iniciativa foi muito bem recebida pela população, que demonstrou satisfação pela oportunidade. Muitos beneficiados expressaram sua gratidão ao prefeito Genival Bezerra destacando à importância de gestos solidários como esse para o fortalecimento da comunidade.

O prefeito ressaltou a importância de promover ações que visam a inclusão social e o bem-estar da população, especialmente em momentos importantes como a Semana Santa. De acordo com o gestor, a distribuição de peixes é uma forma de garantir que todos os cidadãos tenham a oportunidade de vivenciar as tradições religiosas, promovendo assim, a união e a solidariedade, além de promover a igualdade e o combate à fome, dessa forma é possível construir uma comunidade mais justa e acolhedora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.