Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina não definiu data da audiência para discutir reajuste dos professores

O projeto com reajuste de 20,8% para os professores de Teresina foi aprovado, mas falta viabilidade.

Passada mais de uma semana após aprovação do Projeto de Lei nº 39/2024, que prevê reajuste de 20,8% para os professores do município de Teresina, a Câmara Municipal ainda não marcou a audiência pública para tratar da viabilidade financeira da matéria. Inicialmente, o texto previa 5%, proposto pela prefeitura.

Perguntado sobre a declaração de Michel Saldanha, secretário de Governo da capital, quando afirmou que se os professores ficarem sem aumento seriam os vereadores os culpados, Enzo Samuel (PDT), o presidente da Casa Legislativa, pregou tranquilidade e disse que continua aguardando a decisão pelo veto ou pela sanção da matéria por parte do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel
Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel

“Vejo com tranquilidade [as afirmações de Saldanha]. Essa Câmara tem total responsabilidade, vamos aguardar o retorno do projeto. O que tem que acontecer agora é ver como o prefeito vai votar, se ele vai vetar ou não. A Câmara vai fazer o seu papel que é votar os projetos. Estamos aguardando e quando chegar à Câmara daremos a maior celeridade possível. A comissão está sendo marcada pelos vereadores proponentes”, afirmou Enzo Samuel.

A expectativa é de que a audiência pública para tratar da viabilidade financeira do projeto seja marcada para a próxima semana. No entanto, Michel Saldanha já afirmou que a Prefeitura não terá como pagar nada além dos 5% proposto pela gestão municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.