Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missionário é preso acusado de estuprar e engravidar menina em Teresina

Após a denúncia de uma das vítimas, o suspeito permaneceu foragido e foi localizado em um sítio.

Um missionário de jovens, que não teve o nome revelado, foi preso nesta terça-feira (05) pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes em Teresina. Uma das vítimas possui 14 anos e está grávida do acusado.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, uma das vítimas foi quem denunciou o crime na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que instaurou inquérito por meio da delegada Lucivânia Vidal, titular da unidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Sede da DPCA em Teresina
Sede da DPCA em Teresina

Após a denúncia de uma das vítimas, o suspeito permaneceu foragido e, durante as investigações, os policiais da DPCA descobriram que ele convivia em um em sítio em uma comunidade na zona rural, onde era missionário de jovens.

O crime de estupro de vulnerável configura-se como estupro praticado contra vítima que não tem o necessário discernimento, esteja impossibilitada de defesa ou que seja menor de idade. Caso o estupro seja contra uma vítima menor de 18 anos, há aumento na pena, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. A mesma pena é aplicada caso ocorra lesão corporal grave devido ao estupro. Se o estupro resultar na morte da vítima, a pena é de 12 a 30 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.