Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja os nomes dos presos pelo DRACO na Operação Confractus

Todos os alvos presos nesta manhã possuem relação com arrombamentos de veículos, sobretudo, os de luxo.

O GP1 obteve acesso, com exclusividade, à lista com os nomes dos quatro presos na Operação Confractus, deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas em Teresina (DRACO).

São eles: Patrick Magalhães Barroso, Daniel da Costa Paz, Ítalo Soares de Sousa e Silva e Arménio Mendes Ribeiro.

Foto: GP1Presos na Operação Confractus
Presos na Operação Confractus

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, todos os alvos presos nesta manhã possuem relação com arrombamentos de veículos, sobretudo os de luxo, que têm sido registrados na Região Metropolitana de Teresina.

“O objetivo dessa ação de hoje foi dar cumprimento a 8 mandatos de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em desfavor de um grupo que vinha praticando diversos arrombamentos a veículos tanto aqui em Teresina, como também na Região Metropolitana. Segundo relato dos próprios indivíduos, eles saem tanto nas ruas da Capital como também nas ruas da de algumas cidades da região metropolitana, de forma aleatória, com o objetivo de identificar veículos tipo Hilux ou SW4. Todos eles têm passagem pelo sistema penitenciário, inclusive, a grande maioria já contumaz nessa mesma prática criminosa”, destacou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Ainda restam dois foragidos

Dos seis alvos da operação, dois deles conseguiram escapar do cerco da Polícia Civil e deverão ser alcançados pelas forças de Segurança Pública. São eles: Evangelista da Silva Lima Filho e Erisvaldo Cavalcante Lima.

Foto: GP1Evangelista da Silva Lima Filho e Erisvaldo Cavalcante Lima
Evangelista da Silva Lima Filho e Erisvaldo Cavalcante Lima

O delegado ressaltou que mesmo na condição de foragidos da Operação Confractus, os dois alvos estão no radar do DRACO.

Operação Confractus

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06) a Operação Confractus, para dar cumprimento a 14 mandados expedidos pelo Poder Judiciário Estadual, sendo 8 de prisão e 6 de busca e apreensão, em Teresina.

As ações foram desencadeadas nos bairros Dirceu, zona sudeste, Vale do Gavião, zona leste, e, também, no Centro de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação desta quarta-feira tem como objetivo investigar e combater pessoas envolvidas com arrombamento e roubo de veículos de luxo na Capital. Um dos crimes trata-se do furto em um veículo estacionado na Avenida Frei Serafim, no Polo de Saúde de Teresina.

Confira o vídeo abaixo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.