Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Janja é homenageada com Medalha Mérito Francisca Trindade

A solenidade de entrega aconteceu durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, nessa sexta.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou na noite dessa sexta-feira (08) a Medalha Mérito Francisca Trindade, uma nova comenda instituída para homenagear indivíduos, organizações e entidades que desempenharam um papel significativo na promoção dos direitos humanos, igualdade racial e a participação feminina na política. Entre as homenageadas está a primeira-dama do Brasil, Janja Silva, que participou do evento de forma virtual.

A solenidade de entrega aconteceu durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em consonância com as celebrações do Dia Internacional da Mulher.

Foto: Reprodução/InstagramJanja participou de forma virtual
Janja participou de forma virtual

A medalha é nomeada em honra de Francisca Trindade, uma líder social teresinense reconhecida por sua luta incansável pelos direitos das mulheres e igualdade racial. Através deste gesto simbólico, a Prefeitura busca não apenas perpetuar o legado de Trindade, mas também inspirar a continuação do trabalho essencial que ela representava.

Em suas palavras, Dr. Pessoa destacou a importância da iniciativa. “A Medalha Mérito Francisca Trindade é mais do que um símbolo de reconhecimento, é um lembrete da nossa responsabilidade coletiva em promover uma sociedade justa, onde a igualdade e a dignidade de cada pessoa são valorizadas. Cada homenageado reflete o espírito inquebrantável de Francisca, cuja vida foi dedicada a causas maiores que ela própria”, afirmou.

A cerimônia de entrega foi um evento marcante, reunindo figuras proeminentes da política, ativistas sociais e cidadãos engajados da cidade de Teresina. Este é um passo importante para a Prefeitura, que reafirma seu compromisso com a inclusão e igualdade, honrando aqueles que trabalham para fazer a diferença na comunidade.

Lista das agraciadas com a medalha do Mérito Francisca Trindade – 2024

Rosângela Lula da Silva – Janja
1ª Dama do Brasil

Patrícia Ferreira Monte Feitosa
Defensora Pública do Estado do Piauí

Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra
Promotora e Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça

Mecia Maria Lima Brandão Moreira

Rejane Ribeiro Sousa Dias
Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Célia Silva Gomes
Presidente da APROSPI

Savina Amália Marinho Magalhães

Solange Gonçalves Reis Ribeiro Martins

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.